quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Marca Da Vez (Kenzo)

Oi Galera, a marca da vez.. É a Kenzo.. Acho incrível essa marca e vale muito a pena quem quiser uma dica de uma marca pra usar.. E eu tenho uma Calça Kenzo que eu adoro.. Ela esta abandonada .. Usei muito na escola mais ela é fantástica hahaha vou falar um pouco da Marca pra quem não conhece. 


KENZO hoje é sinônimo de fragrâncias cobiçadas, aprisionadas em frascos simples e belos. Mas também, há mais de quatro décadas a grife é sinônimo de inovação e ousadia, aliando a tradição milenar japonesa às novas tendências da moda internacional. A mistura de padrões e estilos é a imagem da marca, que mistura ideias orientais e ocidentais, transformando modelos tradicionais em roupas contemporâneas e inovadoras.


A história
Moda “made in japan?”. Estranho. Mas foi isso que o renomado e famoso estilista Kenzo Takada, que nasceu na cidade de Himeji no dia 27 de fevereiro de 1939, fez. Formado em artes, iniciou sua carreira como estilista desenhando moldes para uma revista de Tóquio, depois de terminar seus estudos na renomada Bunka Fashion College. Em 1964, mudou-se para a cidade de Paris, onde pretendia passar somente seis meses para assistir espetáculos, conhecer a moda e o estilo de vida dos franceses. Depois de cinco meses, queria ficar mais. Começou a procurar emprego e conseguiu mostrar seus croquis para o costureiro Louis Féraud, que tinha Maison em Cannes e foi prestigiado por muitas estrelas do festival, e para a influente revista Elle. Eles acabaram comprando os desenhos e indicaram o caminho das pedras ao jovem estilista.


Em cinco dias, o jovem e talentoso estilista conseguiu trabalho, e no restante da década criou inúmeras coleções como free-lancer. Nesse período, Kenzo só tinha dinheiro para comprar tecidos em brechós e a maioria do que conseguia eram retalhos. Como resultado ele tinha que improvisar misturando muitos tecidos diferentes e ás vezes com estampas muito diversas para fazer uma peça. As estampas coloridas nasceram da necessidade dessa improvisação, mas acabaram se tornando uma de suas marcas registradas. Em 1970, o talentoso estilista resolveu alçar voo solo, realizou seu primeiro desfile na Galeria Vivienne, onde logo depois inaugurou sua própria loja, chamada na época de Jungle Jap. 


O sucesso foi quase imediato, com uma de suas modelos estampando a capa da prestigiosa revista Elle, trazendo mais visibilidade para seu trabalho.
Rapidamente, se tornou conhecido e mudou o nome da loja para KENZO. Ele conquistou a França com um conceito inteiramente novo de moda: a recriação da figura humana de um modo até então não tentado, com novos volumes e proporções. Suas primeiras roupas, de algodão, foram muito populares e fizeram enorme sucesso. No ano seguinte, realizou desfiles em Nova York e Tóquio, iniciando assim seu reconhecimento internacional. Suas primeiras criações tinham evidentes referências da vestimenta tradicional japonesa, o quimono, mas foi a amplitude de suas peças que atraiu mais atenção. Em 1972, a marca KENZO já estava bem estabelecida e conhecida inicialmente por seus modelos audaciosos, em extravagantes cores de cabúqui ou tons austeros.


E é isso galera.. Procurem uma loja mais perto de sua casa, na sua cidade e confira as Roupas dessa marca. É Fantástica.

Obrigado 
Sidney Scherzinger 

Nenhum comentário:

Postar um comentário